Algumas das maiores empresas da web têm vindo para pagar para se locomover Adblock Plus, de acordo com um novo relatório do Financial Times.
Bing anúncios de busca da Microsoft e Taboola box "links recomendados" estão entre os anúncios que estão actualmente a escorregar através do filtro de Adblock Plus, e FT confirma que é o resultado intencional de um negócio paga entre os criadores do Adblock e os proprietários dos anúncios. De acordo com fontes FT, as empresas pagaram AEIO (o criador do Adblock Plus) para ser adicionado a uma lista branca oficial, o que lhes permite ignorar o plug-in. Google tem um acordo semelhante, como já foi relatado anteriormente.
AEIO discutiu a whitelist no passado como parte do programa da empresa "anúncios aceitáveis", que é projetado para permitir a publicidade menos agressiva através do filtro e incentivar as empresas a suavizar seus anúncios. O programa é opcional para os usuários, mas incentivada. "Ao fazer isso você apoiar sites que dependem de publicidade, mas optam por fazê-lo de uma forma não-intrusiva", site da Adblock Plus lê. Mas enquanto se alistar como parte do programa é gratuito para as empresas menores, as grandes empresas têm vindo a pagar pesadas taxas de participação e financiando grande parte do desenvolvimento do Adblock Plus no processo.

ConversãoConversão EmoticonEmoticon