Bing torna-se buscador padrão do facebook


Facebook já não está mostrando resultados de pesquisa do motor de busca da Microsoft, p Bing em seu no local de pesquisa de produtos, como "Relata Reuters".
O movimento aparentemente aconteceu há quatro dias, ao lado de uma atualização que melhora Gráfico Pesquisa para que pudesse retornar as mensagens específicas quando você procura, em vez de apenas as pessoas. Em uma declaração para se aventurar batida, um porta-voz disse: "Nós não estamos atualmente a mostrar resultados de pesquisa na web no Facebook Pesquisa, porque estamos focados em ajudar as pessoas a encontrar o que está sendo compartilhado com eles no Facebook." A Microsoft também entrou na conversa, dizendo que "nós continuamos com a parceria com Facebook em muitas áreas diferentes."

PESQUISA está longe de ser um "pilar" no Facebook

Quando foi introduzido pela primeira vez em janeiro de 2013, a integração do Bing com o motor de busca do Facebook foi vista como uma maneira potencialmente importante que a Microsoft poderia competir com o Google. Paralelamente próprias consultas de pesquisa semi-programáveis do Facebook, os usuários podem ligar pesquisas na web que retornam informações estruturadas como o clima local. Na época, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg admitiu que a pesquisa na web não foi central para Facebook: "Não acho que um monte de gente vai vir para o Facebook para fazer pesquisas na web, mas se não podemos encontrar o que você está procurando, é bom ter isso. "

Na verdade, o fato de que nós e outros sites só agora estão percebendo uma mudança que a própria Microsoft diz que aconteceu "há um tempo atrás" é uma prova clara de que ninguém está olhando o Facebook como um mecanismo de pesquisa padrão. A mudança não é grande para a Microsoft, mas o mais importante é mais um sinal de que, enquanto Gráfico de Pesquisa pode ser uma maneira elegante para encontrar aquele cara que estava na sua classe basketweaving faculdade, isso não vai se tornar uma parte vital de nossas vidas digitais. Certamente não é o "terceiro pilar do Facebook", que é como Zuckerberg introduziu-lo de volta em 2013.

Mas não me sinto mal por maior rede social do mundo, porque não descobriu a pesquisa na web - maior empresa de pesquisa na web do mundo definitivamente não descobriu a rede social.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »